quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pesquisa de campo



Pesquisa de campo realizada em nossa UE com Docentes e Discentes:



                Durante a pesquisa realizada com alunos e representada através do gráfico abaixo, percebe-se que, semanalmente, os alunos vem ao ATE com algum professor. E isso é um bom sinal, pois percebo (até porque sou Articuladora das TDIC's) que os professor têm se preparado com o uso das tecnologias. E muitas das vezes que eles trazem os alunos, antes vem me procurar em busca de algo novo ou até mesmo aprender ou relembrar algum programa/site específico. 
              Os alunos, por sua vez, adoram novidades, e cada vez que vem ao ATE, empenham-se, dedicam-se ao máximo. Ensinam/compartilham muito com colegas, para mim e para o professor que os acompanha.

A: 01 vez por semana
B: 02 ou 03 vezes por semana
C: 04 vezes por semana
D: Nenhuma das opções acima


     No gráfico abaixo, os professor relatam que, na sua grande maioria, vem ao ATE para preparação de aulas, organizar ,  realizar atividades de produção com os alunos e em nosso caso na escola, preencher seu Diário Digital. Percebo também, como já relatei acima, a busca pelos professor de programas e sites que sejam interessantes/cativantes para aplicarem com seus alunos. Esta "abertura" por parte deles se reflete em excelentes e inovadores trabalhos, como os que foram apresentados neste ano na FECITEC e na Feira de Matemática.


A:  Somente para planejamento de aulas e pesquisa
B: somente para atividades de produção (editores de texto, imagens, áudio e vídeo) e pesquisa com alunos.
C: Tanto para planejamento de aulas e pesquisa quanto para atividades de produção (editores de texto, imagens, áudio e vídeo...) e pesquisa com alunos.
D: Não utilizo o espaço do ATE da escola.





Um comentário:

LEILA'S BLOG disse...

Que bom que a escola trouxe esses resultados. Atividade concluída.
Bjs